O que é PHP: o guia básico desta linguagem de programação! Insights para te ajudar na carreira em tecnologia Blog da Trybe

Essas melhorias de desempenho, além da segurança aprimorada, são o motivo pelo qual a Kinsta sempre oferece as versões mais recentes do PHP. Existem diversas formas https://giroemipiau1.com.br/2023/12/27/bootcamp-de-programacao-o-que-e-e-quais-habilidades-voce-nao-precisa-ter/ de estar criando um servidor local, e rodar o PHP. Vale ressaltar que para isso, é necessário a instalação de um servidor apache, assim como também do próprio PHP.

  • Em vez disso, ele vem como um ambiente de desenvolvimento pré-empacotado que é leve, rápido e seguro.
  • Para colocar seu site ou aplicativo em funcionamento, você precisará encontrar um provedor de hospedagem de qualidade.
  • Uma das principais razões para reforçar essa maior facilidade é o suporte que a comunidade de programadores que usam a linguagem oferecem.
  • A primeira grande vantagem dessa linguagem é a sua popularidade.
  • A instrução var_dump($nome) será impressa assim string(6) “Flavio” na página, o que nos diz que a variável é uma string de 6 caracteres.

Outra característica relevante do PHP é o seu excelente desempenho. A transformação digital requer o desenvolvimento de aplicações robustas e eficientes. Por isso, é importante utilizar uma linguagem que ofereça essa característica para garantir a estabilidade da aplicação.

O que é necessário para utilizar o PHP

Em 1997, dois programadores reformularam os códigos do PHP e lançaram o PHP 3, mudando o nome de Personal Home Page, para PHP Hypertext Preprocessor, como falamos acima. Essa versão contou com a primeira forma de recursos de orientações a objetos. Aqui nós iremos mostrar o básico do básico do PHP em um simples e curto
tutorial. Este texto fala somente sobre a criação de páginas web dinâmicas com
PHP, embora o PHP não seja apenas capaz de criar páginas web. Veja
a seção intitulada O que o PHP pode
fazer para mais informações.

Às vezes é possível baixar versões beta do PHP, que são ainda mais novas, mas estas são muitas vezes buggy e só são lançadas para ajudar os desenvolvedores a obter feedback. Na maioria das vezes, você deve ficar com os lançamentos estáveis. De modo geral, se você está iniciando um projeto totalmente novo onde as questões de compatibilidade não são um problema, você deve obter a última versão estável do PHP.

O PHP Morreu? Não! Pelo Menos de Acordo com Essas Estatísticas de Utilização de PHP

Em produção, você vai querer que seu valor seja Off, diferente do que vemos no documento acima (onde ele está On). Em produção, por outro lado, você não quer mostrá-los na página, mas, ainda assim, quer saber sobre eles. Já os Errors encerram a execução do programa e imprimem uma mensagem informando o motivo.

o que é php

É válido lembrar que as versões do PHP  disponibilizadas podem variar de uma provedora, dependendo da hospedagem PHP oferecida. E até mesmo pode haver a disponibilidade de hospedagem de sites grátis para PHP, para caso seu orçamento esteja apertado no seu novo projeto. Neste artigo nós vamos mostrar a importância dessa sigla, além da estrutura e vantagens dessa linguagem. E se você gostaria de começar a desenvolver sites WordPress imediatamente, você pode tentar DevKinsta!

Código aberto

Os anos passaram e o criador desenvolvia scripts, o que aumentava os recursos que o site dele tinha. O PHP já vem com dezenas de extensões embutidas, algumas das quais você deve habilitar manualmente, e outras você pode começar a usar imediatamente. Você também pode instalar extensões PHP através de sites como o PECL, que hospeda centenas bootcamp de programação de pacotes de terceiros. Você sempre pode verificar a versão PHP com o comando php -v para ter certeza de que o PHP foi instalado corretamente. O Windows pode precisar de um pouco mais de configuração para que o PHP funcione corretamente, portanto, certifique-se de verificar a documentação de configuração recomendada do Windows.

  • 23 de janeiro de 2023
  • 10
  • Bootcamp de programação
  • Comentários desativados em O que é PHP: o guia básico desta linguagem de programação! Insights para te ajudar na carreira em tecnologia Blog da Trybe

EntrarOnde Comprar X11

For faster login or register use your social account.

[fbl_login_button redirect="" hide_if_logged="" size="large" type="continue_with" show_face="true"]
ou

Os detalhes da conta serão confirmados por e-mail.

Redefina sua senha